A BUSCA



“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de DEUS e a sua justiça,
e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mateus c.6 v.33)


    Assim falou INRI CRISTO:

    “O Reino de DEUS está entre vós (‘O Reino de DEUS não virá com aparato, nem se dirá: ‘Ei-lo aqui’, ou ‘Ei-lo acolá’... porque o Reino de DEUS está entre vós’- Lucas c.17 v.20 e 21), porque ele começa no meu corpo e se estende no corpo de cada um de vós que, levando em consideração minhas palavras, assimila a lei divina. Para que sejais felizes, tereis que vos livrar dos sentimentos mesquinhos, da inveja, da ambição ao alheio, dos vícios, da fornicação... e com a pureza de uma criança podereis viver no Reino de DEUS, como eu disse antes da crucificação: ‘Deixai vir a mim as crianças, não as embaraceis, porque dos que são como elas é o Reino de DEUS. Em verdade vos digo: Todo o que não receber o Reino de DEUS como um menino não entrará nele’ (Marcos c.10 v.14 e 15). Mesmo em sendo adultos deveis manter-vos puros como uma criancinha para encontrar a felicidade que tanto buscais.

    A princípio, o ser humano procura a felicidade, o gozo, a alegria nas noites de orgias, nas danceterias, nas boates, nas festas, na luxúria, nas alcovas sodomitas e gomorrentas, e até nos templos farisaicos (igrejas dos falsos profetas), onde se torna escravo fanático... Emboscado, após haver rastejado como uma minhoca, um réptil, atrás de obscuros objetos de gozo e falsos amo- res, quando desperta, na maioria das vezes tarde demais, entre gemidos de dor, convulsões, angústias, decepções, frustrações, desilusões... descobre que dores e alegrias, vãos prazeres, tudo é nada... Cessa a busca e vislumbra, en- tre lágrimas e sorrisos, que o verdadeiro amor, o verdadeiro gozo, o paraíso adormecia em seu interior. Estabelece, então, uma simbiose com meu PAI, SENHOR e DEUS, que é o SENHOR da vida e do gozo, transformando-se assim num ser reluzente que irradia amor e felicidade, de cujas vibrações emana o perfume do Éden.

    A Bíblia não relata onde estive dos treze aos trinta anos e só eu posso dizer. Dos treze aos trinta anos comi manteiga e mel até aprender a separar o mal do bem, cumprindo a profecia enunciada por Isaías. ‘Pois por isso o mesmo SENHOR vos dará este sinal: Uma virgem conceberá e dará à luz um filho e o seu nome será Emanuel. Ele comerá manteiga e mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem’ (Isaías c.7 v.14 e 15). ‘Comer manteiga e mel’ significa arbítrio, fui levado por meu PAI a me enlamear no brejo dos pecados do mundo, aprendendo na carne a decifrar os enigmas do maligno que leva os seres humanos a pecar. Por isso insisti que João me batizasse a fim de, com a água, limpar-me das impurezas (‘Sou eu que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?’- Mateus c.3 v.13 a 15).

    Na atual existência, até 1979, encoberto por um pseudônimo, sem livre arbítrio eu também buscava a felicidade nas alcovas, nos bares, nos cabarés, enfim, em todos os recintos ilusórios do mundo profano (‘Virei a ti como um ladrão e não saberás a que hora virei a ti’ - Apocalipse c.3 v.3). Só depois do batismo e do jejum em Santiago do Chile foi-me facultado saber que a verdadeira felicidade, o verdadeiro gozo, só é possível estabelecendo a simbiose com DEUS. Desta feita, o SENHOR DEUS, meu PAI, não anunciou através de nenhum profeta a minha volta, porque eu mesmo, na última ceia com os discípulos, anunciei: ‘E digo-vos: desta hora em diante não beberei mais deste fruto da videira até aquele dia, em que o beberei de novo convosco no Reino de meu PAI’ (Mateus c.26 v.29). E Ele, o ALTÍSSIMO, imprimiu minha face no lençol que envolvia meu corpo no sepulcro (Sudário) e inspirou os artistas a fim de que descrevessem, através da arte, minha silhueta, minha imagem impregnada no inconsciente coletivo, e até por canções anunciassem a minha volta, a exemplo da música ‘O Homem’, composta por Erasmo e Roberto Carlos.

    O rei Salomão, equivocado, disse que para ser feliz é necessário a associação (Eclesiastes c.4 v.9 a 11) e saiu em busca de um adjutório, encontrando no caminho a mulher que o levou à escravidão da idolatria. Desceu do pedestal, do trono de rei, para ser lacaio do príncipe das trevas, adorador de ídolos, separando-se temporariamente de DEUS (Reis c.11 v.3 a 11). Não existe paraíso sem DEUS; felicidade sem Ele é uma quimera, uma mera ilusão.

    Hipócrita! Ama-te primeiro! Ninguém pode ser feliz enquanto não se amar, pois só os que se amam, amam e podem amar e transmitir amor. Amar é dar tudo sem nada exigir em troca. Só quem se ama pode gerar, irradiar amor e ser amado, transformado em templo de DEUS. Quando se está feliz inte riormente não importando onde se esteja, até mesmo na cela de uma prisão é possível sentir-se feliz e fazer outros felizes. Se a felicidade está dentro do ser humano, tudo que fizer, tudo que falar, onde estiver, atrairá a felicidade; os espíritos de luz, emissários do amor, de acordo com a lei da atração, se aproxi- marão (‘Porque ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, tirar-se-lhe-á até o que julga ter’ - Mateus c.25 v.29).”

Comentários