ALMA E ESPÍRITO

 



Assim falou INRI CRISTO:

“O espírito é o sopro divino, a centelha divina que dá vida ao corpo, cuja morada é o sangue (‘Porque a vida de toda carne está no sangue’ - Levítico c.17  v.11 e 14). Um corpo, por mais que tenha todas as condições biológicas que propiciem seu funcionamento, se não tiver vida, a presença espiritual, jamais se moverá. Ele será semelhante a um automóvel abandonado em um depósito de ferro-velho. O veículo, neste caso, é o corpo e o condutor, o espírito. Sem o motorista o veículo não trabalha; da mesma forma, o corpo físico não opera sem o espírito.

Esse é o enigma da vida que transcende as explicações científicas por ser uma questão ligada às coisas de DEUS, ao lado metafísico. Os cientistas intuem existir algo além da carne, cuja procedência não podem explicar, que dá vida ao corpo material. Esse é o sopro de vida emanado de DEUS, é uma partícula do grande espírito do majestoso SENHOR da vida. Quando mergulhais na piscina, no mar, no rio, etc. o espírito não acompanha o corpo, permanece sobre as águas (‘...e o Espírito de DEUS movia-se sobre as águas...’ - Gênesis c.1 v.2). Como é através do sangue que o espírito se acopla ao corpo, se o espírito abandona a carne, o sangue coagula e o corpo fenece. Por este motivo, não podeis sobreviver por muito tempo submersos na água sem contato com o ar atmosférico. Isso é um mistério de DEUS cujo mecanismo só Ele pode revelar. À exceção dos peixes (que são animados por uma espécie de energia hídrica), todos os animais possuem espírito. Em 1976, recebi ordem da voz que sempre me comandou desde a infância (mas que até então eu não sabia que era meu PAI) para deixar de comer carne; foi quando me tornei vegetariano. Fui sectário em cumprir a ordem do SENHOR. Ainda antes do jejum, vivi uma experiência incrível que me marcou profundamente: vi uma pessoa mergulhando na piscina e o espírito permaneceu sobre a água. Naquele tempo, na minha juventude, eu não sabia o que era aquilo. Apenas vi que o corpo estava submerso, mas em cima da água permaneceu flutuando uma nuvem de energias; nunca esqueci esse momento. Na ocasião me perguntei: ‘O que é isso que estou vendo?’ Aconteceu uma única vez. Foi um momento de vidência. Por conta dessa visão, foi-me facultado assimilar que os animais que dependem do contato com o ar atmosférico são animados por essa mesma energia, que já não é o caso dos peixes. Na época, eu era ateu e falava do Cosmos, então considerava aquilo uma energia cósmica. Só depois do jejum, quando recebi instrução do SENHOR, finalmente pude compreender que essa energia é o espírito vivificante dos animais que se movem sobre a Terra.

Todavia, é mister esclarecer que os animais não têm alma, que é a par- te transcendental, atributo dos seres mais evoluídos. Em Gênesis c.2 v.7 está escrito: ‘O SENHOR DEUS formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou no seu rosto um sopro de vida, e o homem tornou-se alma vivente’. Embora a maioria dos seres humanos ignore, existe uma sutil diferença entre alma e espírito. A alma é o eu-maior, o eu-divino, a parte transcendental, uma espécie de adorno à semelhança de uma capa sedosa, brilhante, que está além do espírito. A alma é a ponte que liga o ser humano a DEUS, ao plano cósmico.

Da mesma forma que o leite cru produz uma camada de nata quando submetido ao fogo, ou se produz uma casca de ferida quando é cicatrizado um ferimento, assim acontece ao espírito quando submetido ao fogo do sofri- mento e consequente purificação espiritual. É quando se aflora a alma, espécie de nata espiritual. O ser humano que vive o alinhamento de ALMA, ESPÍRITO e MENTE atinge a condição de ALSPIME, que é a expressão do divino em forma de paz e harmonia naquele corpo.

Aí a razão de existir pessoas com quem não estabelecemos ressonância espiritual, só que elas não tem culpa; a natureza delas é esta uma vez que ainda não podem ostentar o sutil, poderoso peso da alma. Porque a alma é algo que nem todos podem aguentar. É como conquistar um prêmio. Enquanto não ganhas na loteria, és pobre. Só quando ganhas na loteria sabes o que isso significa. Não comparando, assim é a conquista da alma. Quando no fruto do teu trabalho consegues amealhar riqueza, vais desfrutar os confortos que a riqueza propicia. Mas enquanto não consegues, nem com o fruto do teu trabalho, nem pela loteria, conquistar riqueza, ficas num outro patamar social. Assim também, do ponto de vista metafísico, é a alma.

Já o espírito é o eu-menor, a partícula ligada ao lado físico, cuja função é prover o funcionamento do corpo material. Quando o espírito atua no plano físico, alma e espírito fundem-se numa só coisa. No entanto, por ser a parte sublime, divina do homem, a alma não participa do pecado. Desta forma, face à violação da lei divina, ou quando existe um flagelo, um suplício muito grande, a alma sai do corpo, desliga-se do espírito. Corresponde àquilo cuja ausência senti no meu corpo por ocasião da crucificação, quando disse no momento da agonia: ‘PAI, me abandonastes?’ (Mateus c.27 v.46). Foi também o que aconteceu comigo por ocasião do massacre de Ponta Grossa, no inverno de 1978, quando vivenciei no meu corpo o desdobramento da alma. O corpo estava vivo lá mas a alma saiu e eu me vi esticado no chão, sentindo a garoa fria cair na minha pele... Foi o fenômeno mais incrível que vivi para abrir uma fissura no canal metafísico e mudar minha condição de ateu rumo ao jejum.

À semelhança da energia elétrica, todos os seres humanos têm o lado positivo e negativo. Nos tempos atuais, na maioria dos habitantes da Terra predomina o lado negativo, que se traduz em vícios, maldade, ódio, egoísmo, fornicação, assassínios, pestilências, etc. posto que, despojado dessa partícula transcendental a que chamamos alma, o corpo fica à mercê dos espíritos das trevas. Às vezes, basta um pensamento negativo para que a alma se separe do eu-menor, ao qual, então, se junta o demônio. Alguns conseguem atingir o equilíbrio, em que o lado positivo iguala-se ao negativo. São as pessoas honestas, de nobres sentimentos, empenhadas em fazer o bem e ajudar seus semelhantes. Finalmente, existem raríssimos casos em que a pessoa desumanizou-se a ponto de despojar-se de todos os sentimentos mesquinhos, triviais nos seres humanos e, no caminho da transcendência espiritual, conseguiu a vitória sobre a carne, deixando prevalecer sempre o lado positivo.

A parte negativa de cada ser humano pode se tornar positiva quando se cultivam pensamentos positivos, fazendo bom uso do livre arbítrio, vivendo em simbiose com o CRIADOR na constante prática do bem. Assim, a alma se junta ao espírito e ambos transformam-se em divindade, propiciando que a luz divina reine naquele corpo. Assim podeis compreender por que muitas vezes ouvis dizer: ‘Ele não tem alma, é um desalmado’, porque essa pessoa, mesmo portando invólucro carnal semelhante ao dos humanos, só tem espírito. À semelhança dos animais bestiais, não está evoluída o suficiente para usufruir a presença da alma, deixando prevalecer o lado negativo.

A humanidade proliferou-se tão desordenadamente que chegou ao ponto de não haver mais espíritos evoluídos até a condição humana para reencarnar. Por este motivo, os espíritos que recentemente remanesceram da condição bestial reencarnam em invólucro carnal semelhante ao humano. Muitas vezes olhais para as pessoas e pensais que todos são seres humanos. No entanto, digo-vos que nem todos são homens; são seres bestiais disfarça- dos de humanos. Os seres verdadeiramente humanos são distinguidos pelas obras, personalidade, caráter, conduta, probidade e observância às sagradas leis do eterno SENHOR da vida, DEUS, meu PAI.

Não vos assusteis ao ouvir-me afirmar que nem todas as pessoas são humanas. Há dois mil anos já adverti sobre a diferença entre os homens e os humanoides, seres bestiais, espevôs (espermatozoides pseudoevoluídos): ‘Não atireis aos porcos as vossas pérolas nem deis aos cães o que é santo’ (Mateus c.7 v.6); ‘Geração de víboras... quanto tempo ainda terei que ficar entre vós?’ (Mateus c.23 v.13 a 36 e c.17 v.17).”

*Circular extraída do livro Despertador Explosivo vol.2 página 33. Baixe o livro graciosamente em PDF: https://inricristo.org.br/despertador-explosivo-vol-2


Comentários

  1. Estou encantado com tantas revelações, as coisas do ALTÍSSIMO, de INRI CRISTO tudo isso é encantador saber de tantas coisas DIVINAS lamento que poucos que consegue enxergar tudo isso, será muito mais emocionante quando todos reconhecer INRI CRISTO com certeza será um momento mágico, milagroso de muitíssima emoção

    ResponderExcluir

Postar um comentário