INRI CRISTO - O DESTINO DO HOMEM

 

INRI CRISTO: “O destino do homem é subir a escada da evolução até DEUS. Subir tal escada significa vencer um nível inferior, transcendendo a um superior. Por exemplo: se o postulante permanece em um degrau chamado ódio, deve esforçar-se a fim de desarraigar este defeito de seu caráter, procurando subir ao degrau mais alto chamado amor. E se o postulante se encontra em um degrau denominado fornicação, deve lutar contra este grosseiro vício, subindo a um degrau superior consagrado à pureza.

 Um fariseu perguntou: "Se o tabaco, as drogas e outros agentes de vício provocam tantos estragos aos seres humanos, por que DEUS permite que tão perniciosas plantas cresçam?"

 INRI respondeu: "O destino do homem é evoluir, degrau por degrau, até tornar-se digno do ALTÍSSIMO.

 Cada degrau significa um grau evolutivo, um grau de maturidade e de aperfeiçoamento que o homem deve transcender para poder chegar ao degrau mais alto.

 Os primeiros degraus estão marcados com os vícios mais grosseiros: idolatria, alcoolismo, tabagismos, drogas, fornicação, etc..., vícios que o homem deve vencer em sua própria carne na lapidação do caráter para poder subir ao degrau superior, onde mora a sabedoria.

 Porém, se o indivíduo, ao invés de lutar brava e fervorosamente contra os vícios, se deixar arrastar por eles, entregando-se às suas paixões, este se assemelhará a um peixe morto, arrastado pelas águas. Será um vencido, sem força nem vontade para lutar contra seus inimigos, seus vícios e maus hábitos, pelos quais a implacável lei divina o entrega à regeneração forçosa nas mãos do anjo da dor.

 Este anjo, apesar de severo, obra com bondade, inteligência, persuasão e amor. Não suprime bruscamente seus vícios; ao contrário, permite que continuem de maneira mais intensa até que as danosas conseqüências os tornem fantasiosos e, sob gemidos de dor e agonia, vos abandonem por si mesmos.

 Porém, se o indivíduo se tornar insolente e obstinado na senda dos vícios, o anjo da dor se tornará mais severo e ferirá com o látego o viciado supliciosamente, forçando-o a regenerar-se ou a desencarnar.

            Ao mesmo tempo, o anjo da misericórdia o consola e o aconselha através da voz interna, no tribunal da consciência.

 Esta íntima voz lhe fala sutilmente, remoendo-lhe a consciência, fazendo-lhe ver que foram seus próprios vícios a causa principal de sua queda fatal. O espírito que postula evolução e vitória sobre os pecados do mundo toma a suprema decisão de deixar de uma vez por todas os vícios.

          Assim, emergindo do poço negro, o espírito purificado no sofrimento se levanta redimido e glorioso, detestando e desprezando os vícios que antes o escravizavam.

        Vencer a si mesmo é o maior triunfo que o homem pode conquistar na terra. O vencedor da mais difícil prova, que é a de vencer a si mesmo, é laureado com a mais alta condecoração chamada sobriedade, uma das belas virtudes humanas.

         Tão alta distinção só se outorga aos heróis vencedores dos mais terríveis inimigos sociais chamados tabagismo, drogas, alcoolismo..., e é por este motivo que o ALTÍSSIMO permite que vicejem estes vegetais, para que os homens possam exercitar-se nestes vícios, conhecer os sofrimentos purgatórios, lutar contra eles e adquirir força de vontade para vencê-los".

www.inricristo.org.br


Comentários