BELEZA E FELICIDADE




Assim falou INRI CRISTO:

“A beleza de um ser humano compõe-se na síntese da felicidade e sabedoria. Quando vós me encontrais, mesmo sem perceber, ocorre uma mudança em vosso semblante, que se torna mais belo, mais iluminado e até mesmo mais jovem devido à aura positiva que adquiris ao receber os ensinamentos que ministro da parte de meu PAI, SENHOR e DEUS.

É um conjunto recíproco que existe harmoniosamente. Quando encontrais a felicidade, esbanjareis saúde e dificilmente adoecereis, posto que todas as enfermidades físicas têm sempre início na enfermidade da alma, e uma alma feliz, realizada, é uma alma sã. Vivendo em harmonia com DEUS tereis longevidade, não envelhecereis precocemente como sucede à maioria dos se- res humanos no mundo profano.

A beleza de um ser humano está principalmente no espírito. Uma pessoa bela fisicamente sem sabedoria, ou seja, oca espiritualmente, de longe impressiona mas de perto decepciona, à semelhança de uma flor bela, porém desprovida de perfume, pois no falar demonstra a pobreza de espírito, a carência de luz divina.

Lembrai, todavia, que a vida não é feita só de felicidade. É necessário passar pelos momentos difíceis de sofrimento, cuja finalidade é a purificação e amadurecimento do espírito. Nas horas de dor conservai a serenidade em vossos corações, a confiança no Todo-Poderoso, que é a chave, a garantia de vossa vitória (‘Sofre as demoras de DEUS, conserva-te unido a DEUS e espera pacientemente para teres vantagem na tua sorte final’ - Eclesiástico c.2 v.3). Ao enfrentar as peripécias e vicissitudes da vida, deveis aprender a tirar delas proveito, extrair aprendizado, pois nisso consiste a arte de viver. Em verdade vos digo, meus filhos: jamais demonstreis vossa felicidade aos seres mesquinhos que, descontentes, usarão de todas as armas para roubar vossa alegria e, consequentemente, vossa beleza. Tentarão injetar em vosso cérebro o veneno da amargura que lhes corre nas veias. Eis por que ocultar o sentimento, a alegria ao ver uma pessoa querida, ao viver uma situação agradável, é um direito sagrado e às vezes até um dever. A diferença entre fingir e camuflar um sentimento é que o fingido pode usar o fingimento para te trapacear, ao passo que ocultar no foro íntimo um sentimento verdadeiro, elevado, é uma questão de inteligência, sabedoria. Só vos advirto porque desejo que sejais felizes seja com quem for, em qualquer lugar e circunstância, e porque vos amo sem nada exigir em troca.”



Comentários