Não confundais zelo, que é salutar, com o ciúme, embrião da inveja, geradora do ódio. O ciúme, a inveja e o ódio são os três estágios negativos que caracterizam a tacanhez, mesuram, medem o tamanho da espiritualidade de cada indivíduo. Tacanho é o que odeia os grandes, grande é o que ama os pequenos; meditai e vislumbrareis a sutil diferença.
Assim falou INRI CRISTO:
“A inveja é um sentimento tacanho, mesquinho, que impede o ser humano de evoluir, prosperar e receber as graças divinas. Da inveja nasceu o ódio que levou Caim à cegueira, impelindo-o a imolar Abel, condenando-o a uma vida errante. Os ciumentos, os invejosos fenecem lentamente. Sem perceber alimentam-se homeopaticamente, dia após dia, deste abominável veneno.
O invejoso constrói uma carapuça, um negativo feltro magnético sobre a cabeça, impedindo que a luz, as energias divinas, penetrem no seu sistema neuronial. Cada vez que o ser humano sente inveja de alguma coisa, não importa de quem, ele está impedindo que as dádivas celestes cheguem até ele, e consequentemente só anda para trás; quanto mais inveja, mais regride, quanto mais regride, mais inveja e sucumbe vítima deste nefasto círculo vicioso. Inclusive, este pecado já foi censurado pelo meu PAI, SENHOR e DEUS no décimo mandamento: ‘Não cobiçarás a casa do teu próximo; não desejarás a sua mulher... nem coisa alguma que lhe pertença’ (Êxodo c.20 v.3 a 17).
Toda vez que um ser humano deseja o adjutório de outrem, torna-se vulnerável, órfão da proteção divina. Cada vez que um homem deseja a mulher do outro, está bloqueando a visão, que o impedirá de ver a beleza e virtudes de sua parceira ou, em sendo solteiro, de encontrar uma companheira ainda mais bela, inteligente e formosa. Ignorando a lei, emite, com a força do pensamento, a parte mais preciosa de suas energias sobre a mulher compro- metida, tornando-a mais atraente aos olhos do marido.
Enquanto o incauto, o bobo, gravita, despojado de seus valores, de suas virtudes pessoais, à mercê dos caprichos da mulher e até do homem com quem ela partilha a alcova, transformado em cavalgadura ou cão de madame, geralmente se oferece para prestar serviços ao casal. Nesta condição de transgressor da lei divina, torna-se indigno de ser chamado filho de DEUS. Apesar de, no mencionado mandamento, não ser explícito, a reciprocidade é outrossim notória no sexo oposto.
E por que Ele disse: ‘Não cobiçarás as coisas alheias’? Porque toda vez que alguém cobiça uma coisa de outrem, está impossibilitando que as bênçãos de DEUS cheguem até si, transmutando negativamente seus fluidos divinos e arremessando-os em direção ao invejado.
No Reino de DEUS, um membro que inveja outro (além de estar menosprezando seus valores, suas virtudes pessoais) é cerceado de galgar uma posição mais elevada do que a invejada. Posto que invejar, em sendo integrante do Reino de DEUS, equivale a desconfiar de DEUS; é o mesmo que duvidar da justiça divina.
Em verdade, em verdade eu vos digo, meus filhos: para serdes dignos das bênçãos celestiais, é mister que vos despojeis destes sentimentos ignóbeis e vos conscientizeis de que amar é dar tudo sem nada exigir em troca.”
Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.
Comentários
Postar um comentário