SOUST - Uma escola mística e filosófica (Comunidade Esotérica)

SOUST – Suprema Ordem Universal da Santíssima TrindadeRevolucionária Ordem Mística instituída por INRI CRISTO em 28/02/1982, é a formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor” (João c.10 v.16). Integrar a SOUST não significa frequentar um templo ou pertencer a uma “religião”. Os filhos de DEUS, em qualquer parte do mundo onde estejam, não necessitam de rótulo uma vez que desfrutam de liberdade consciencial, a mais preciosa dádiva inerente ao ser humano.




A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).


INRI CRISTO expõe que DEUS não está na religião, não está nas igrejas ou nos templos suntuosos ("O Reino de DEUS não vem com aparato..." - Lucas c.17 v.20 e 21). O termo "religião" vem do latim religaire (religar). Sendo o CRIADOR onipresente, onisciente e onipotente, não há necessidade de religião. Onipresente, Ele vivifica cada célula de nosso corpo e cada partícula de nosso sangue. Se não é possível nos esquivarmos dEle nem mesmo ao cometer um pecado, um delito, tampouco carecemos de alguém para religar-nos com Ele. Logo, religião, quando não um equívoco, é um embuste. A missão de INRI CRISTO consiste justamente em despertar as consciências para a realidade de que todos são indissociáveis do Eterno SENHOR da vida ("Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora ao teu PAI em segredo. E o teu PAI, que vê o que se passa em segredo, te abençoa" - Mateus c.6 v.6). 


Embora esteja oficializada como "religião" devido às formalidades legais, a SOUST não é como as religiões que surgiram e se proliferaram de acordo com a ambição dos pseudo-religiosos, mercantilistas da fé; na SOUST os seres humanos aprendem o caminho da autêntica espiritualidade com realismo, simplicidade, racionalidade, sem rituais vazios, dogmas ou fantasias. INRI CRISTO disse que "os dogmas são os cadeados do raciocínio e os rituais servem tão somente para preencher o vácuo de sua ausência". 

A SOUST veio resgatar a essência da primitiva igreja cristã, conhecida em seus primórdios como Seita do Nazareno, e sua principal finalidade está em propagar os ensinamentos de INRI CRISTO, que sintetizados consistem em caminhar na senda da lei divina, praticando as grandes virtudes humanas baseadas no amor de DEUS.

**********************

Maiores informações sobre INRI CRISTO: www.inricristo.org.br.

Informe-se sobre visitas à SOUST através do telefone: + (55 61) 3404 3000 / + (55 61) 3404 0134.


Redes Sociais:


INRI CRISTO na web diariamente às 11:00h da manhã (-3GMT) no canal www.inricristo.tv . Sábados AO VIVO!
O Canal da Liberdade Consciencial!

Comentários