Top Ad 728x90

segunda-feira, 8 de abril de 2013

, , , , ,

Propriedades medicinais da amêndoa


Propriedades-medicinais-da-amendoa-1.jpg
HEMERA/THINKSTOCK
As propriedades medicinais da amêndoa vão do fornecimento de vitaminas essenciais, ao fortalecimento do cérebro. Seu uso em loções e receitas culinárias remonta ao antigo Egito, quando já era um ingrediente popular. Mas somente nos tempos modernos, graças à realização de pesquisas científicas, é que suas propriedades para o organismo são conhecidas. É de tão grande alcance para melhorar determinadas funções do corpo, que deve ser um alimento obrigatório todas as semanas.

Nutrição garantida

Aqueles que consomem amêndoas pelo menos 5 vezes na semana conseguem reduzir o risco de umataque cardíaco em até 50%. Isso porque quando são adicionadas à dieta, agem sobre o nível de colesterol no sangue, provocando uma diminuição significativa. Os dados são resultado de um estudo clínico realizado pelo Centro de Estudos Inc., conduzido pelo especialista, Dr. Gene Spiller, diretor da entidade americana
Propriedades-medicinais-da-amendoa-2.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
A conclusão do estudo indica, ainda, que os nutrientes da amêndoa protegem as paredes das artérias. Os flavonoides presentes na pele da amêndoa, e a Vitamina E, fazem uma sinergia que fortalece a estrutura das artérias.
Também reduzem a gordura corporal. Mesmo que as amêndoas sejam ricas em gordura, são ricas na gordura boa, que é saudável para o organismo. Os experimentos mostraram que comê-las 2 vezes por semana diminui em 31% a possibilidade de manter-se com quilos extras. O estudo que envolveu mais de 8.800 adultos, mostrou que impedem o nível de açúcar de sangue quando comidas após as refeições principais. Fonte de fósforo, são indicadas, também, para fortalecer ossos e dentes.
Ricas em L-carnitina e em riboflavina, induzem ao aumento da atividade cerebral, otimizando o funcionamento do cérebro ao ponto de reduzir o risco da Doença de Alzheimer. Os benefícios registrados incluem a melhora do intelecto.
Propriedades-medicinais-da-amendoa-3.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Uma característica bastante interessante é que alcaliniza o corpo humano. Quando não está suficientemente alcalinizado, o organismo fica propenso a osteoporose, falta de energia e com o Sistema Imunológico deficiente. Para que as propriedades medicinais tenham efeito no corpo, há que comê-las sem sal, ou açúcar; e o equivalente a 1 xícara, no mínimo, 2 vezes na semana.

0 comentários:

Top Ad 728x90