Fotógrafo revela cores e desenhos em detalhes de aranhas saltadoras


O fotógrafo comenta que considera ''as aranhas saltadoras uma fonte para gerar admiração pelas aranhas, já que são animais coloridos, ornamentados e belos que fazem com que muitos as considerem atraentes. Eu amo as salticids - e simplesmente quero que mais pessoas as amem também' (Foto: Thomas Shahan)O fotógrafo comenta que considera ''as aranhas saltadoras uma fonte para gerar admiração pelas aranhas, já que são animais coloridos, ornamentados e belos que fazem com que muitos as considerem atraentes. Eu amo as salticids - e simplesmente quero que mais pessoas as amem também' (Foto: Thomas Shahan)

O fotógrafo americano Thomas Shahan é um especialista em macrofotografia, técnica que usa lentes especiais para registrar detalhes que não são vistos a olho nu.
A técnica permitiu que o fotógrafo capturasse nuances de aranhas saltadoras do Estado americano do Arizona.
"A verdadeira emoção vem não apenas do registro dos seus comportamentos, mas de observar a imensa variedade e beleza de suas marcas faciais."
As saltadoras registradas por ele representaram um desafio extra, já que muitas tem seus corpos cobertos por manchas pretas e marrons e vivem em terrenos arenoso e rochosos, fazendo com que elas se tornassem quase ''invisíveis''.
Shahan se disse particularmente fascinado com o ritual de acasalamento desses animais, que ele descreve como ''complexas danças''.


Encontrar as pequenas aranhas não foi uma tarefa fácil. De acordo com Shahan, "estas aranhas são muito difíceis de detectar. Elas costumam ter manchas marrons e pretas e costumam ficar em áreas arenosas e rochosas, o que faz com que sejam quase invisíveis''.


Comentários