O Sentido da Vida




Resposta de INRI CRISTO ao internauta Tulio, de São Paulo, que lhe fez o seguinte questionamento:


Boa tarde Senhor Inri e boa tarde a todos os seguidores. Tenho uma pergunta que até agora não encontrei uma resposta, já fui em varias igrejas, falei com padres, pastores etc... E não tive ainda uma resposta conclusiva. A minha pergunta é simples, mas creio que a resposta seja um pouco complicada...
>
QUAL O SENTIDO DA VIDA????
>
Vir até o mundo, crescer, envelhecer e morrer?? Conseguir patrimônio, família e depois largar tudo o que vc construiu e ama? Para depois encontrar o Criador? Como alguém pode ter um plano espiritual sabendo que logo apos muito tempo de luta e dedicação perderá tudo? Parece um ciclo que não tem fim... Filho, Pai, Avô etc... O Senhor como pode se reencarnar em corpos depois da morte e lembrar das coisas, qual a vantagem que teremos em podermos reencarnar mas não lembrarmos de nada, nem da vida que já se foi e nem do plano espiritual.. Então minha pergunta é simples mas não sei se a resposta é...
>
QUAL O SENTIDO DA VIDA?????

> Remetente: Tulio
> Cidade (Town): São Paulo

Assim falou INRI CRISTO:
“Tudo isso que mencionaste – vir ao mundo, crescer, envelhecer, constituir família, desencarnar, reencarnar etc. – faz parte do sentido da vida, faz parte do aprendizado, dos degraus da escada da evolução que necessitas galgar até atingir o cume da realização humana, que é a união, a simbiose definitiva com DEUS, meu PAI, pois como Ele já disse, o ápice da evolução humana passa necessariamente pelos estertores da carne. Quanto a reencarnar e não lembrar de nada (exceto nos raros casos em que o ALTÍSSIMO concede a memória quando considera relevante), isso faz parte do mecanismo de renovação da vida, porque a vida não anda para trás, a vida está em constante transformação, em constante regeneração. Enquanto alguém fica preso ao passado não lhe é facultado vislumbrar novos horizontes. Na verdade é somente a memória física que desvanece, todavia o teu espírito carrega as marcas, os registros do livro da vida, o aprendizado que adquires de uma existência terrena a outra. Não estou falando de aprendizado acadêmico, e sim o aprendizado que aprimora o espírito, e lhe faculta uma situação carmática favorável ou desfavorável nas subseqüentes reencarnações.
Depois de passar por tudo isto, o sentido da vida para o espírito que consegue evoluir não é ficar estagnado, e sim retornar aqui na Terra a fim de ajudar os outros a evoluir também. Ao final de todo esse processo, todos serão juntos com o PAI uma só coisa, todavia inexistirá ingenuidade, uma vez que todos serão espíritos evoluídos. É como, por exemplo, um pai que coloca o filho a estudar almejando que um dia aprenda as coisas que ele aprendeu, para depois comungar com o filho aquilo que ele sabe. Assim também o PAI Celeste, o CRIADOR Supremo, coloca os filhos a conhecer os degraus da vida, os meandros da existência, os mistérios da natureza, porque o plano dEle é ter filhos evoluídos com quem Ele pode comungar e harmoniosamente viver no plano cósmico.
Posso outrossim dizer-te, meu filho, que o sentido da vida é a felicidade, a busca da felicidade. A felicidade é muito difícil de ser alcançada, e ainda quando alcançada, ela não é definitiva. Existem momentos de felicidade, e os momentos de felicidade não são eternos; eles só se eternizam quando se estabelece a simbiose com o SENHOR, o CRIADOR Supremo, quando se tem consciência de que unicamente em harmonia com o Eterno SENHOR da Vida pode haver felicidade plena. Por Ele ser eterno, a felicidade se eterniza mesmo nos momentos de sofrimento, de dor, de angústia, porque então tu te refugias nEle, e nEle tu encontras a esperança de viver novos momentos de felicidade. Não existe felicidade verdadeira sem a simbiose com DEUS. Já falei sobre isso há dois mil anos, quando disse aos meus ouvintes: “Buscai o Reino de DEUS e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mateus c.6 v.33). Dentre todas as coisas que são acrescentadas aos que buscam o Reino de DEUS está incluído o sentido à vida”.
Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

Comentários