ONSPEED – GLAMURAMA



PAUTA: DISCIPULAS DE INRI CRISTO
ENTREVISTA EXCLUSIVA


São Paulo, 05 de Agosto de 2009.

http://www.onspeed.com.br/blog

A “outra” Brasília

por Brunno Almeida


Foi na Capital Federal que surgiram bandas independentes, que culminariam em um movimento de rock/punk com pegada tupiniquim. É lá também que ecoaram promessas de um futuro de esperança, que até hoje são infundadas, seja por escândalo político, pelo assustador índice de consumo de crack, e a criminalidade. Na terra de Lucio Costa e de Niemeyer, que em 1982 INRI CRISTO escolheu para fundar a SOUST (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), e propagar doutrinas, como a reencarnação em Cristo, o apocalipse iminente, mensagens e revelações inspiradas nas parábolas de 2 mil e nove anos atrás… Em 1999 a história se repete, e o distrito se vê sob os holofotes da cena musical. Nada de um novo Renato Russo, ou o estilo visceral de Ney Matogrosso. Dessa vez, as “Discípulas de INRI CRISTO”, trio composto por Asusana, Alíbera e Alarissa, adaptam músicas do mundo pop para a realidade cristã. Versões de “Umbrella”, “Toxic”, “Sorry” de Madonna e até o famoso refrão “Não diga, não”, de “Rehab” conquistaram os céticos, por meio de clipes postados no youtube. Em entrevista exclusiva ao OnSpeed (bafo!), as discípulas e o INRI CRISTO (em carne, osso e coroa de espinhos) falam sobre política, fashionistas, mídia, novos projetos, fim do mundo e a mensagem da música.

Entrevista na íntegra:

01) Nome das 03 (Três) Discípulas, idade e profissão (cargo). O grupo das discípulas possui algum nome específico (nomenclatura), reconhecida pelo INRI CRISTO?
Asusana Carvalho – Assessora pessoal de INRI CRISTO, esteticista e jornalista.
Alíbera França - Relações Públicas da SOUST. Estudei administração e arquitetura.
Alarissa Oliveira – Estudante de história e sociologia, assessora pessoal de INRI CRISTO.
Quanto à idade, todas nós já fizemos 20 anos rsrsrs...

02) Como surgiu a ideia de montar o grupo das discípulas?
Tudo começou com uma brincadeira, a princípio nós cantávamos músicas antigas do Jamelão, da Dalva de Oliveira... enfim, canções que INRI gosta, no intuito de alegrá-lo, dar uma descontraída, pois quando INRI assiste aos noticiários, não tem como fechar os olhos para a triste realidade que vivemos, as guerras, as dores do povo, isso tudo o aflige e o deixa desgostoso. Aí surgiu a idéia de gravar a versão mística da música “A Banda”, de Chico Buarque, intitulada “O Plágio Divino” e postar no Youtube, depois vieram as outras versões.

03) Vocês esperavam tanta fama?
Só esperamos conscientizar a humanidade da presença de INRI CRISTO na Terra e da sublime missão que ele veio cumprir a mando do PAI.

04) O que a fama trouxe de bom e ruim?
Só nos trouxe coisas boas, pois o nosso propósito é sempre fazer o bem.

05) Há quanto tempo vocês estão com o INRI?
Todas estamos com INRI há mais de 10 anos.

06) Como foi a decisão particular de cada uma, para fazer parte da congregação do INRI CRISTO?
Asusana- Foi um despertar da consciência, INRI CRISTO preencheu todas as lacunas, satisfez minha inquietude mística.

Alíbera- Fui criada por uma família católica conservadora e sempre busquei resposta que não encontrava em lugar algum. Quando conheci INRI CRISTO, sobrepujando finalmente os cadeados do raciocínio que tentavam me impor (dogmas), consegui as respostas que buscava.

Alarissa – Como meus genitores são seguidores de INRI CRISTO desde que eu tinha 2 anos, fui criada dentro dos ensinamentos da SOUST. Logo, quando completei a maioridade, foi algo natural em mim, sinto que nasci pra isso.

07) Vocês acreditaram no começo, que ele era o Cristo na Terra? Por quê?

Asusana – Comigo aconteceu algo bem inusitado. Quando soube de INRI, eu disse: "Se ele for mesmo CRISTO, virá na minha casa..." E não é que a força do destino trouxe-o à minha casa! rsrs

Alíbera – Quando vi INRI CRISTO pela primeira vez, ele estava num programa da TV Iguaçu, repetidora do SBT de Curitiba. Eu achei absurdo CRISTO retornar à Terra, uma loucura. Mas como sou muito curiosa, fiquei intrigada com a imagem dele, então fui até o templo da SOUST saber por que ele se dizia CRISTO e obtive respostas plausíveis para as minhas dúvidas. Desde então nunca mais o deixei.

Alarissa – Pode até parecer absurdo, mais com apenas dois anos de idade já tinha personalidade. Não me lembro, mas as pessoas que estavam presentes me contam que, no colo da minha genitora, logo no primeiro encontro com INRI eu gritava: "Sai daqui, CRISTO!" rsrs... Mesmo sem querer, já dizia que ele era CRISTO.

08) Há muitos vídeos no YOUTUBE, de músicas pop com mensagem de evangelização. Que músicas e quais artistas, vocês já adaptaram?

Umbrella, de Rihana: SENTIDO À VIDA
Toxic, de Britney Spears: INRI É O REI
Rehab, de Amy Winehouse: NÃO DIGA NÃO
Sorry, de Madona: INRI RETORNOU
Hotel California, de Eagles: INRI CRISTO NA WEB
Wind of Change, de Scorpions: AMOR INCONDICIONAL
Hot 'n Cold, de Katy Perry: AO MUNDO VOU GRITAR
Crusader, de Saxon: REI DOS REIS
Eye of the Tiger, de Survivor: DIVINA REVOLUÇÃO
Take you There, de Sean Kingston: OS SONHOS NÃO ESTÃO PERDIDOS

09) Quem cria o conceito dos clips? Vocês se inspiram em algum artista para o processo de criação? Qual?
A diretora dos vídeos é a Asusana, quase tudo sai da cabeça dela, mas juntas tomamos as decisões do que vamos fazer ou usar nos vídeos. Procuramos usar algumas coisas do próprio artista escolhido para fazer a versão, porém colocamos alguns toques nossos, com a nossa personalidade.

10) Com exclusividade para a coluna, qual será a próxima novidade? Novo hit e vídeo? Tem coisa nova vindo por aí? O que?
Tem sim, faremos a versão de Single Ladies, de Beyoncé, mais uma composição do Douglas Macch. Está bem divertida. E nesta música haverá um diferencial, mas se contarmos estragará a surpresa rsrs... Não costumamos revelar qual será a próxima versão, acho até que já falamos demais... rsrs

11) Fora música, o que mais vocês fazem como discípulas do INRI CRISTO?
Trabalhamos muito, cada uma na sua função. Atendemos as audiências, respondemos emails que nos chegam do mundo todo... atividade é o que não falta na SOUST. As músicas só mesmo nas horas vagas.

12) Quem vocês acham bacana de cantores (as) ou bandas do Brasil e exterior?
No Brasil tem muita música boa. Gostamos de MPB, Chico Buarque, Caetano Veloso, Marisa Monte, músicas antigas de Roberto Carlos. Do rock, apreciamos Dinho Ouro Preto – Capital Inicial; Renato Russo – Legião Urbana; Samuel Rosa – Skank, Vadeco e os Astronautas. Ana Carolina é uma excelente cantora, no nosso conceito. Quanto aos internacionais, gostamos de todas as bandas e cantores dos quais fazemos versões rsrs... Também Celine Dion, entre outras. E gostamos muito de músicas francesas.

13) Gostam e acompanham a moda? Quais são os estilistas e o estilo de se vestir favoritos das três?
Amamos nossa vestimenta eclesiástica, costumamos dizer que é nossa segunda pele. É despojada e ao mesmo tempo elegante e confortável.

14) Vocês acreditam que o estilo de vida de vocês e a proposta do INRI ditam moda entre os jovens?
Nós não encaramos nosso estilo de vida nem a proposta do INRI como uma moda que vem e vai, e sim como algo a ser pensado e repensado, e deve brotar no íntimo de cada um. Nosso estilo de vida não é apenas um estilo, e sim uma reformulação de todos os conceitos que já existiram até hoje sobre a vida e a espiritualidade.

15) O que vocês acham das celebridades que surgem na Internet, e ficam famosas rapidamente?
Hoje em dia, pra se destacar na mídia, seja na internet ou em qualquer outra forma de comunicação, a pessoa tem que fazer algo chocante. Gostamos de ver a diversidade de temas e estilos; quando se tem talento pra fazer algo diferente, a fama é apenas uma conseqüência...

16) Conhecem o trabalho da Cleycianne do Blog “Deus É +”? O que acham? (www.cleycianne.blogspot.com)
É uma forma que ela encontrou de expor suas idéias. Não dá pra interferir na forma dessas pessoas verem o mundo, afinal existem coisas que só aprendemos por nós mesmos. Ou seja, é uma questão de foro íntimo.

17) Vocês têm projeto de ir para a TV (rede nacional) levar a mensagem do INRI? Fariam novela, cinema ou teatro? Já receberam convites?
Já participamos de muitos programas nacionais com INRI. Recentemente cantamos no programa do Jô e ao vivo no Surperpop, da Luciana Gimenez. Quanto a fazer novela ou teatro, não é a nossa praia rsrs... Afinal de contas, consideramos o que INRI já ensinou há dois mil anos, “ninguém serve a dois senhores” (Mateus c.6 v.24).

18) Acreditam que a música, clips e o estilo de vida das discípulas mudam o comportamento dos internautas? Eles passam a ter mais fé em Cristo e em Deus, por conta dessas novas vias de comunicação?
Nosso intuito, ao transmitir as mensagens, é despertar as consciências que anseiam por liberdade. Nós não temos interesse em converter ninguém. INRI mesmo diz, nossa missão é com os descontentes. Os que já estão contentes com seus credos religiosos, sejam felizes. A verdade pode ser dita de várias formas, até mesmo em forma de brincadeira. DEUS não é um ditador carrancudo; Ele é alegria, amor, paz. Com certeza a nossa forma de transmitir a mensagem do INRI deve fazer muitos refletir e rever seus conceitos.

19) O que acham do relacionamento da Madonna com um rapaz de nome sagrado, Jesus Luz?
O nome do modelo é apenas um detalhe. Com certeza ela não está com ele por causa do nome, e sim por uma escolha de foro íntimo, por causa da pessoa dele. E o nome Jesus é um nome comum, qualquer um pode ter. Criaram um mito em cima desse nome, dizem até “Jesus, esse nome tem poder”, mas é um equívoco. Existem até delinqüentes encarcerados que se chamam Jesus.

20) O que vocês pensam sobre esses filmes que fazem alusão ao nome do Diabo, ao invés de falar de Deus? Como “O Diabo Veste Prada?” Vocês assistiram? O que acharam?
Nós não assistimos, portanto não podemos opinar. Quanto a fazer alusão ao nome do diabo, INRI nos ensina que o demônio não é um macaco com rabo e chifres e sim uma energia negativa que influencia as pessoas a fazerem coisas ruins. O fato de se colocar o nome em um filme não tem nada a ver...

21) O cenário político brasileiro atualmente está bem complicado: crises no Senado, ausência de opiniões, negligências e corrupção eterna. Atualmente, vocês residem em Brasília, o coração da política nacional. O INRI tem feito algo para esse setor? Algum milagre? Tem tentado conscientizar e mudar a “cabeça” dos nossos governantes para o bem?
É mister separar a Brasília política da Brasília mística. INRI está aqui para cumprir a missão que o PAI lhe confiou, pois desde a fundação da SOUST em 28/02/1982 estava previsto que a sede seria transferida para Brasília, a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21. Brasília é a noiva ataviada que estava esperando a chegada do esposo para as núpcias místicas (“Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu de junto de DEUS, adornada como uma esposa ataviada para o seu esposo” – Apocalipse c.21 v.2). As 5000 seitas e igrejas já existentes em Brasília antes da chegada de INRI eram os convidados das bodas que ansiosamente se anteciparam, e é claro que ele não ficou desapontado com a presença dos penetras rsrs... A presença de INRI CRISTO preenche o vácuo que existia na Brasília mística. E INRI exorta os livres-pensadores, os líderes portadores de liberdade consciencial, que se juntem e articulem um plebiscito através do qual o povo decidirá se quer ou não ouvir em rede nacional o que ele tem a dizer, pois nenhum líder em toda história da humanidade pôde conduzir seu povo sem antes falar e mostrar os novos rumos a seguir.

22) Os políticos vão para o céu?
Os políticos e os apolíticos, não importa a profissão, todos aqueles que conseguirem resgatar os seus débitos carmáticos durante a vida terrenal dormirão o sono dos justos, e então poderão sim subir ao PAI. Todavia, os que não conseguirem aqui na Terra resgatar seus débitos, corrigir suas diferenças com a lei divina, obviamente não poderão ir para o céu, porque lá não há espaço para as almas penadas.

23) Como é o estilo de vida das Discípulas? Vocês fazem atividades corriqueiras comuns de pessoas da idade? Shopping, namoro, cinema, balada?
Claro que fazemos coisas corriqueiras, afinal somos normais. Vamos ao shopping, mas não para comprar futilidades; quanto a namoro, não temos essas necessidades rsrs... Vamos ao cinema, claro! Baladas... a nossa vida é uma eterna balada, pois vivemos com o grande agitador, INRI, o nosso Rabi. Lógico que não é essa balada a que vocês se referem. A nossa balada é a felicidade, que só é conseguida em se estabelecendo a simbiose com o PAI Celeste, e em cumprindo a missão que nos foi confiada.

24) Quando criança, eu tinha medo de fazer certas coisas. Minha mãe dizia que Deus via tudo e castigava. É verdade?
DEUS vê tudo, posto que Ele é onisciente, onipotente e onipresente. INRI nos ensina que DEUS não castiga ninguém; isso é força de expressão, é uma equivocada interpretação das Sagradas Escrituras. Ele criou leis perfeitas, a que todos estamos sujeitos. O mecanismo da lei divina é tão perfeito que, de acordo com as tuas boas ou más ações, receberás a bênção ou a punição da mãe natureza. As mães inculcam o medo e a culpa na cabeça das crianças uma vez que elas foram manipuladas pelos pseudo-religiosos. Estes induzem os seres humanos a viver em permanente culpa, pois só assim é possível mais facilmente dominá-los e usá-los como massa de manobra. Medo do inferno, medo de morrer, medo de castigo... e assim vai. Condenar, culpar, amedrontar é sempre mais fácil do que orientar, ajudar, instruir. Os pseudo-religiosos não respeitam o tempo das crianças de se descobrirem, por isso simplesmente condenam. INRI CRISTO nos ensina que tudo que fizeres que faz mal a ti ou a outrem é pecado; tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros não é pecado. O teu corpo, concedido pelo ALTÍSSIMO, está sob tua gestão e só cabe a ti decidir o que fazer dele.
(vide Parábola do Veículo Particular no site
www.inricristo.org.br ).

25) Nesses últimos meses, tem se falado muito da profecia “Maia” do fim do mundo para 2012 (no Google há mais informações). Como o INRI vê isso? O mundo vai mesmo acabar?
INRI CRISTO: “As profecias maias vem a corroborar o que eu já disse há dois mil anos, respondendo aos que me indagavam quais os sinais da minha volta: “Quando ouvirdes falar de guerras, rumores de guerras, reino contra reino, nação contra nação, tempestades, terremotos, inundações, pestilências, fomes... tudo isso é apenas o princípio das dores” (Mateus c.24 v.7 e 8). Até 2012 tudo isso irá apenas se acentuar; a máscara universal cairá e a partir de então todos pressentirão a realidade do porvir. Mas tudo irá acontecer não por que os maias profetizaram sobre o ano 2012, e sim porque quando profetizaram, eles vislumbraram o que haveria de acontecer. Não se pode estabelecer uma data fixa quanto ao dia do fim do mundo, porque o dia e a hora do fim do mundo só o meu PAI sabe (“Quanto àquele dia e àquela hora do fim do mundo, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas só o PAI” – Mateus c.24 v.36). A cortina que ainda está ocultando da maioria a verdade será rompida, e a face do Filho do Homem será ainda mais vista pela humanidade a partir de 2012. Isso é o que posso falar quanto à profecia dos maias; eles tiveram apenas uma pequenina chispa de luz sobre o porvir”.

26) Se vocês tivessem vivido em Jerusalém na época de Cristo, o que gostariam de ter feito?
Como é que vamos saber??? rsrs... Se pudéssemos escolher, claro que estaríamos dando apoio à missão de INRI quando se chamava Jesus.

27) O INRI tem alguma explicação de Deus ter enviado sua reencarnação justamente para o Brasil, e não para Israel, novamente?
INRI CRISTO: “DEUS é quem escolhe onde o Filho dEle reencarna. Ele escolheu o Novo Mundo, a Terra de Santa Cruz, cujo nome oficial é Brasil. Há dois mil anos, quando caminhava em direção ao Calvário, Ele me mostrou o terrível destino reservado à humanidade e também a herança desta nova terra, grande, de natureza exuberante, onde existe fartura. Está previsto na Bíblia que eu iria reaparecer no Novo Mundo ('Vi um novo céu e uma nova terra...' – Apocalipse c.21 v.1 e 2). O Novo Mundo são as Américas (do Sul, Central e do Norte). Além de que eu disse a Jerusalém: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados. Quantas vezes eu quis juntar teus filhos, como a galinha recolhe debaixo das asas os seus pintos, e tu não o quiseste. Eis que será deixada deserta a vossa casa. Porque eu vos digo: desde agora não me tornareis a ver, até que digais: "Bendito o que vem em nome do SENHOR" (Mateus c.23 v.37 a 39). Israel vai continuar cercada de exércitos inimigos por todos os lados, e permanecerá assim até que bendigam a vinda do Filho do Homem. Desde criança ouvi dizerem que 'DEUS é brasileiro'. Na verdade DEUS é universal, mas o Filho dEle reencarnou no Brasil. Até outubro do ano 2000 vivi nesta terra como apátrida. Mas depois de sobrepujar um processo de falsidade ideológica que se arrastou na Justiça Federal por quinze anos, as autoridades terrestres, através de um venerando acórdão expedido pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, reconheceram oficialmente minha identidade e concederam-me todos os documentos nos quais consta INRI CRISTO, desvencilhando-me da desconfortável condição de apátrida. INRI é meu novo nome, que custou o preço do sangue na cruz (Apocalipse c.3 v.12), e CRISTO, oriundo do grego, significa 'o ungido', no singular, que é minha condição desde o jejum em 1979”.

28) O INRI já foi muito procurado por senadores, socialites, artistas e gente importante para dar conselhos. Atualmente que tipo de conselhos ele tem dado? Com a crise financeira mundial, os empresários o procuram?
Todos os que estão inquietos e carecem de uma orientação, um apoio, um conforto espiritual procuram pelo INRI, mas ele não seleciona as pessoas por status social. Não declinamos nomes por uma questão ética, e por consideração ao foro íntimo de cada um, que é indevassável. INRI não fica tocando trombeta no estilo dos mercenários da fé, que dizem: “Conte a bênção, irmão!”. E o conselho de INRI CRISTO a todos é que mantenham a simbiose com DEUS nas orações, nos atos e nos pensamentos. Coerente com o que disse há dois mil anos, INRI continua ensinando a orar ao PAI no quarto com a porta fechada (“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora ao teu PAI em segredo. E o teu PAI, vendo o que se passa em segredo, te dará a recompensa” – Mateus c.6 v.6) e concede a bênção a todos que o buscam.

29) O INRI Cristo sabe o dia em que o mundo vai acabar? Pode revelar?
Essa pergunta já foi respondida há dois mil anos, e agora INRI responde uma vez mais: “Quanto àquele dia e àquela hora do fim do mundo, nem os anjos do céu sabe, nem o Filho do Homem sabe, só o PAI” (Mateus c.24 v.36). O mundo caótico vai se acabar, mas os que sobreviverem continuarão existindo no novo mundo, numa nova era de paz.

30) Por exemplo, uma pessoa que viveu até o penúltimo minuto no pecado, e no minuto final se converte, entrará no Reino do Céu?
No Reino dos céus não entra nenhum convertido; no Reino dos céus só entram os seres que evoluíram, que assimilaram a lei divina, enfim, os que pecaram menos. Conversão é um termo muito pejorativo do ponto de vista místico, e não isenta ninguém dos débitos com a lei divina. Quem peca tem que acertar pessoalmente as contas com a lei. INRI CRISTO não está aqui para converter ninguém, e sim para conscientizar os seres humanos a fim de que vivam em harmonia com a lei divina.

31) Cada um fala que o paraíso é de um jeito. Como ele é? Onde fica? Vocês já visitaram?
INRI CRISTO: “O paraíso está situado na cabeça de cada indivíduo quando ele vive em harmonia com a lei divina, em simbiose com o ALTÍSSIMO; ele está no paraíso porque o paraíso está nele. E o inferno também está na cabeça de cada indivíduo quando viola a lei de DEUS, quando a consciência dele arde em fogo; pode estar no lugar mais belo do mundo, mas se a cabeça aquece vira então o fogo do inferno por haver violado a lei divina. E o purgatório são os hospitais, os presídios, os sanatórios, enfim, os lugares onde se vai para expiar os pecados”.

32) Ouço de muita gente, o seguinte comentário: “Prefiro ir para o inferno, que deve ser mais interessante”. O que o INRI pensa sobre isso? O inferno é caótico mesmo?
INRI CRISTO: “Reitero uma vez mais o que acabei de responder: ninguém consegue “ir para o inferno”, e sim descobrir que ele está dentro de si. O máximo que pode acontecer com alguém que desencarnou e não tem mais cabeça para esquentar, é tornar-se uma alma penada, e ficar em busca de uma cavalgadura, um corpo com quem irá compartilhar o carma, transformando então a vida desse corpo num inferno”.

33) Como funciona a comunidade alternativa de vocês em Brasília? O que fazem? Qualquer criatura de Deus pode participar?
Nosso intuito é ensinar a lei de DEUS. Qualquer um pode participar desde que se coadune, desde que tenha o coração puro, esteja em busca da verdade e queira assimilar a lei divina.

34) O que o INRI pensa sobre o homossexualismo? É errado?
INRI CRISTO: “O que é pecado? Tudo que fizeres que faz mal a ti e aos outros é pecado; tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros, não é pecado. A opção sexual de cada ser humano é uma questão de foro íntimo, onde ninguém tem o direito de interferir. E meu PAI, SENHOR e DEUS me revelou que o ápice da evolução espiritual passa necessariamente pelos estertores da carne. Tão somente sou contra a apologia de qualquer tipo de conduta no que se refere à orientação sexual, seja ela qual for. Não considero salutar que fiquem tocando trombeta em público na hora de deixar aflorar seus instintos; a pessoa deve guardar sua opinião no foro íntimo”.

35) È muito comum aqui em São Paulo, garotos jovens usarem roupas fashion demais. Chamamos isso de “montação”. Alguns chegam a usar maquiagem e roupas femininas. È errado fazer isso? Por que?
INRI CRISTO: “Como já disse anteriormente e repito, tudo que fizeres que faz mal a ti e aos outros é pecado; tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros, não é pecado. Se tu te sentires bem em te vestir de mulher, de papagaio, de pavão, ou pendurando uma melancia no pescoço... enfim, o que te fizer sentir bem, contanto que não haja nenhum prejuízo fisiológico, fica à vontade. Se andares com uma melancia no pescoço por muito tempo, podes vir a ter um problema na coluna. Vista-te como te aprouver desde que não prejudiques a ti mesmo nem aos outros”.

36) Na opinião de vocês, há mais pecadores ou almas boas? Todos serão salvos?
INRI CRISTO: “Todos são pecadores. Como eu já disse há dois mil anos: “Aquele que estiver sem pecado, atire a primeira pedra” (João c.8 v.7). Porém, existem aqueles que pecam menos, ou que pecam por ignorância; esses têm mais oportunidade de retornar ao caminho da lei, de serem anistiados. E é claro que são em número bem menor. Mas todos estão na Terra em constante evolução”.

37) Hoje em dia, assistimos a uma demanda de mulheres que saem nuas em revistas, drogas, violência, prostituição. Como o INRI vê isso?
INRI CRISTO: “Vejo isso como o sinal dos tempos. Essas mulheres que se expõem despidas estão ansiosas em oferecer-se como se uma mercadoria fosse, disputando num cenário de grande concorrência. A mulher, em verdade, veste-se mais para exibir suas provocantes formas do que para encobri-las. Porém, se ela não se veste, não consegue exibir as provocantes formas, não consegue despertar a imaginação do homem. Se ela expõe as carnes, logo aparecem os defeitos, celulite, estrias, varizes, cicatrizes... Quanto menos recatadas elas são, mais se desvalorizam, mais são associadas à figura de um táxi. É sério, meus filhos. Quando a mulher não sabe se preservar, fica se expondo excessivamente, ela é vista pelos homens como um táxi, que qualquer um pode usar. Todavia, quando ela é recatada, torna-se uma Ferrari, uma BMW, um Rolls Royce... rsrsrs... Eu vos falo por metáfora porque na verdade o corpo é um veículo com o qual o espírito trafega, circula pela Terra. E como o ápice da evolução humana passa necessariamente pelos estertores da carne, depois de todas as tempestades, peripécias e turbulências, mesmo essas mulheres que se expõem acabarão descobrindo, ainda que seja no final da vida, a vantagem, o gozo de viver recatadas, em simbiose com o PAI”.

38) É possível ser salvo em um mundo de tantas tentações? Como?
INRI CRISTO: “Esses tempos eu vi um avião que caiu no mar, e uma criança se salvou agarrando-se num pedaço de uma poltrona; enquanto testemunhava todos gemendo e morrendo, ela sobreviveu, se salvou. Assim também acontece na vida real, no dia a dia, na turbulência da vida social contemporânea dos terráqueos, em meio a uma multidão de degenerados, uma pessoa pode cultivar a simbiose com o ALTÍSSIMO, meu PAI, pode orar e começar uma nova vida, manter-se incólume para salvar-se”.

39) Qual a doutrina mais importante, o fundamento, da mensagem de INRI CRISTO?
A mensagem de INRI CRISTO consiste na conscientização da lei divina, que resumida em duas palavras é ação e reação, causa e efeito. Tudo que fizeres que faz mal a ti e aos outros é pecado; tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros, não é pecado. Em resumo, esse é o ensinamento fundamental de INRI CRISTO.

40) Deixe uma mensagem de paz para os internautas.
INRI CRISTO sempre nos ensina que a paz está entesourada na observância da lei divina. Se quiseres viver em paz, descubra a verdade, e a verdade te tornará livre; conseqüentemente a paz te propiciará experimentar o gozo inefável da intimidade com o PAI Celeste. Como INRI já disse há dois mil anos: “Conhecei a verdade, e a verdade vos tornará livres” (João c.8 v.32). Como nós cantamos na melodia Sentido à Vida, versão mística de Umbrella: “INRI dá sentido à nossa vida; sinta a paz que INRI emana”.

Comentários